“FAZEÇÕES” AUDIOVISUAIS: INTERFACES ENTRE CINEMA, CULTURA E EDUCAÇÃO
Registro: 2024.EX.BG.3832
Coordenador: Mirela Ribeiro Meira
Período: 04/11/2024 - 11/07/2025
A integração entre a Dialetologia/Geolinguística e a Sociolinguística para uma pedagogia plural da variação linguística
Registro: 2024.PE.BG.3494
Coordenador: Helen Cristina da Silva
Período: 17/06/2024 - 17/06/2028
A teoria inatingível: Epistemologia na História da Análise de Discurso
Registro: 2025.PE.BG.4238
Coordenador: Santiago Bretanha Freitas
Período: 14/04/2025 - 31/12/2026
Análise de textos a partir da abordagem sistêmico-funcional: investigações e práticas
Registro: 2023.PE.BG.2093
Coordenador: Thiago Santos da Silva
Período: 01/04/2023 - 31/03/2026
Atlas Linguístico do Brasil – (ALiB): descrição e análise do falar gaúcho
Registro: 2024.PE.BG.3241
Coordenador: Helen Cristina da Silva
Período: 01/04/2024 - 01/04/2028
CENTRO DE ESCRITA DA UNIPAMPA - CEU
Registro: 2022.PE.BG.145
Coordenador: Isabel Cristina Ferreira Teixeira
Período: 08/12/2021 - 08/12/2025
Educação matemática crítica em contextos de formação e aprendizagens
Registro: 2023.PE.BG.2288
Coordenador: Sonia Maria da Silva Junqueira
Período: 15/05/2023 - 14/05/2027
Estudos bakhtinianos: circulação das ideias, condições de leitura e reapropriações teóricas
Registro: 2024.PE.BG.2988
Coordenador: Nathan Bastos de Souza
Período: 01/04/2024 - 01/04/2026
GEFEM - Grupo de Estudos Feministas
Registro: 2022.EN.BG.1314
Coordenador: Fabiane Lazzaris
Período: 01/07/2022 - 01/07/2026
Harambee NEABI Oliveira Silveira
Registro: 2025.AS.BG.4252
Coordenador: Mauricio Nunes Macedo de Carvalho
Período: 10/03/2025 - 31/01/2026
Integração social e sustentabilidade em projetos e oficinas de aprendizagens
Registro: 2023.EX.BG.2644
Coordenador: Sonia Maria da Silva Junqueira
Período: 11/09/2023 - 31/12/2025
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E/OU NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS NO ENSINO SUPERIOR: experiências e desafios durante a pandemia no ano de 2020
Registro: 2022.PE.BG.325
Coordenador: Claudete da Silva Lima Martins
Período: 07/02/2022 - 31/10/2025
LABORATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO EM TEXTUALIDADES CONTEMPORÂNEAS
Registro: 2022.PE.BG.1311
Coordenador: Fabiane Lazzaris
Período: 01/07/2022 - 01/07/2026
LEVANTAMENTO DE AÇÕES POLÍTICO-CULTURAIS DE CRIAÇÃO COLETIVA ,ARTE E ECOLOGIA DOS ANOS 1985 A 2002 EM BAGÉ/RS
Registro: 2024.EX.BG.3861
Coordenador: Mirela Ribeiro Meira
Período: 10/03/2025 - 10/12/2026
O sujeito na trilha do saber: Discurso e Ensino
Registro: 2023.PE.BG.2011
Coordenador: Carolina Fernandes
Período: 13/03/2023 - 13/03/2026
OFICINAS DE CRIAÇÃO COLETIVA
Registro: 2025.EX.BG.3341
Coordenador: Mirela Ribeiro Meira
Período: 14/10/2024 - 31/12/2025
Patrimônios Educativos, Instituições Educativas e Acervos Históricos e suas interfaces com Memórias Escolares e Culturas Escolares
Registro: 2024.PE.BG.3705
Coordenador: Alessandro Carvalho Bica
Período: 01/10/2024 - 01/10/2028
Pré-Universitário do Pampa
Registro: 2024.EX.BG.3632
Coordenador: Fabio Ronei Rodrigues Padilha
Período: 01/09/2024 - 31/01/2026
Projeto: Monitores do Pampa
Registro: 2025.EN.BG.3865
Coordenador: Nilton Cezar Rodrigues Menezes
Período: 06/11/2024 - 23/12/2030
Reforço Escolar em aulas de Português
Registro: 2024.EX.BG.3520
Coordenador: Carolina Fernandes
Período: 03/06/2024 - 03/06/2025
Resistir para re(existir): Programa Institucional Gênero e sexualidade da Unipampa - RER
Registro: 2024.EX.RE.3661
Coordenador: Claudete da Silva Lima Martins
Período: 19/08/2024 - 19/08/2027
REPOSITÓRIO DIGITAL TATU – INOVAÇÃO NA PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Registro: 2022.IN.BG.1364
Coordenador: Alessandro Carvalho Bica
Período: 25/07/2022 - 24/07/2026
REPOSITÓRIO DIGITAL TATU – O Acervo de História da Educação da UNIPAMPA
Registro: 2022.EX.BG.514
Coordenador: Alessandro Carvalho Bica
Período: 16/03/2022 - 16/03/2026
tInovação e Empreendedorismo. Ações da Unipampa, campus Bagé, para promoção dos temas na Universidade e Sociedade.
Registro: 2025.EP.BG.4303
Coordenador: Igor Mendes Kruger
Período: 17/03/2025 - 16/03/2027
Trajetórias de letramento e de proficiência escrita