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Administração e planejamento
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Contratos de tecnologia da informação e comunicação
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a gestão de informações de contratos sob a gestão da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), abertura de chamados, reporte de falhas de serviço e garantia de bens de TI.
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Exercer a fiscalização administrativa das notas de empenho sob gestão da DTIC
Monitorar o cumprimento dos prazos de entrega de produtos e serviços.
Expedir notificação a fornecedores inadimplentes.
Comunicar à Coordenação (COAP) os casos de desatendimento ao pactuado para que esta providencie a instauração de processo para aplicação de sanção.
Receber, analisar e decidir juntamente com o requisitante da solução, quanto a eventuais solicitações de substituição de modelos e prorrogação de prazos.
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Exercer a fiscalização administrativa dos contratos de TIC da UNIPAMPA
Mediar a relação entre a contratada e equipe de gestão e fiscalização.
Intermediar a relação entre a equipe de fiscalização e gestor dos contratos.
Instruir a equipe de fiscalização técnica quanto ao acordo de nível de serviço de cada um dos contratos.
Dar suporte aos fiscais técnicos quanto ao tratamento de eventos extraordinários à rotina dos contratos.
Assessorar a relação entre gestor do contrato e demais instâncias da Unipampa (PROAD, PROPLAN, Procuradoria Federal e outras).
Gerenciar a disponibilidade de recursos dirigidos aos Contratos.
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Gestão de aquisições de tecnologia da informação e comunicação
Solicitar Notas de Dotação para aquisições da própria DTIC.
Gerenciar caronas internas nos Processos gerenciados pela DTIC.
Emitir Pedidos de Empenho para aquisições internas à DTIC.
Gerenciar o encaminhamento das Notas de Empenho aos fornecedores, formando lotes quando aplicável.
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Licitações de tecnologia da informação e comunicação
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a gestão de informações sobre licitações de TIC e atas de registro de preços sob a gestão da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).
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Participação ativa no processo de seleção do fornecedor
Integrar a equipe de apoio aos pregoeiros da PROAD.
Apoiar o(a) Pregoeiro(a) emitindo parecer relativo a solicitações de esclarecimento, Impugnações e Recursos Administrativos.
Intermediar a relação entre Pregoeiros e demandantes, com vistas a reunir os resultados das análises qualitativas dos produtos e serviços licitados, para fins de expedição de Parecer específico.
Emitir parecer quanto à qualificação técnica de licitantes, quando aplicável.
Conduzir as sessões de Provas de Conceito.
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Patrimônio e logística de TI
Controle do inventário patrimonial do DTIC
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Planejamento de compras e contratações
*Receber, tratar e gerir as demandas locais (DTIC) e institucionais de TI, oficializadas segundo normativas e políticas vigentes.
*Compor as Equipes de Planejamento de Contratações dos projetos locais ou institucionais conduzidos pela DTIC, exercendo o papel de Integrante Administrativo.
*Compilar informações relativas a pontos fortes e frágeis de contratações anteriores, que deverão ser consideradas nas análises de riscos e planos de sustentação de compras e contratações futuras.
*Instaurar processos de compras e contratações.
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Apoio ao usuário e sistemas
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Criação e gerenciamento de sites (portais) institucionais
Sistema de gerenciamento de de sites institucionais. Configurado através do sistema WordPress.
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Ligações através do Fone@RNP
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados ao Fone@RNP da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) .
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SLO
Sistema de cadastro dos editais de licitação e notificação dos fornecedores interessados.
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Suporte ao sistema de Certificados Eletrônicos
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a infraestrutura (criação, manutenção e exclusão do servidor físico e/ou virtual), serviço (administraç ão e/ou gerência) e ao sistema específico (instalação e/ou configuração). SGCE: Sistema de geração de certificados eletrônicos para eventos, cursos e seminários. Desde outubro/2016 o SGCE está disponível para download no portal do Software Público Brasileiro (SPB).
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Suporte ao sistema SIE
SIE: Sistema de controle sobre oferta, matrícula e histórico de disciplinas. Oferece controle sobre rotinas de recursos humanos. Oferece controle sobre o material bibliográfico.
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Suporte técnico aos terminais dos Restaurantes Universitários
Sistema de registro das refeições realizadas nos restaurantes universitários.
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Governança e gestão
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Assessoramento técnico em governança de TI
Assessorar tecnicamente coordenadorias e direção da DTIC em decisões relacionadas à governança de tecnologia de informação; Propor a formulação de estratégias, normas, procedimentos e iniciativas relacionadas à governança de tecnologia de informação, alinhadas às estratégias institucionais da Unipampa e observadas as melhores práticas sobre esses temas; Homologar técnicas, métodos, processos de trabalho e, quando couber, procedimentos operacionais necessários à implantação e ao aprimoramento da governança de TI na DTIC; Monitorar e avaliar periodicamente, em conjunto com a Direção e as demais coordenadorias, processos de trabalho, procedimentos, práticas e controles inerentes à governança de TI adotados pela DTIC, bem como manifestar-se acerca das demandas institucionais correlatas.
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Compliance
Analisar a legislação visando apontar as ações necessárias ao seu cumprimento; Elaborar e publicar relatórios de compliance com a finalidade de informar e conscientizar os atores envolvidos acerca da legislação vigente; Estabelecer, junto à direção e coordenadores, cronograma com a definição de metas, ações, papéis e responsabilidades para o cumprimento das demandas legais; Elaborar e/ou auxiliar na elaboração de políticas de tecnologia da informação e comunicações.
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Gestão de continuidade de negócios
Em fase de elaboração
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Gestão de riscos em TI
Identifiar e publicar o escopo da gestão de riscos, assim como os responsáveis pelas unidades; Mapear e homologar os ativos primários das unidades junto aos coordenadores e direção; Identificar ativos de suporte; Identificar ameaças, controles e vulnerabilidades; Avaliar impactos e probabilidades; Estimar nível de riscos;Elaborar Plano de Tratamento de Riscos.
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Gestão por competências DTIC
Mapear as competências institucionais necessárias para a viabilização das atividades do setor através de análise documental; Validar as competências institucionais com a direção e coordenadorias; Identificar, através de entrevistas individuais com os colaboradores, o grau de importância, domínio e lacuna das competências; Elaborar relatório com vistas à documentar as informações obtidas ao longo das entrevistas; Auxiliar as Coordenadorias na criação de estratégias para diminuir as lacunas de competências identificadas; Propor planos de ações e capacitações, visando otimizar a relação competência individual/organizacional.
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Redes e infraestrutura de TIC
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Atendimento a Incidentes de segurança
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a processos de incidentes de segurança.
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Consultoria técnica
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a uma consultoria especializada com um parecer t écnico.
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Desenvolvimento e suporte do SIEPE Mobile
Aplicativo para dispositivos móveis para o Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE).
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EduRoam (Education Roaming)
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionado as contas e acessos pelo EduRoam (Education Roaming) que é um serviço de acesso sem fio seguro, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa. A iniciativa permite que os estudantes, os pesquisadores e as equipes das instituições participantes obtenham conectividade à Internet, através de conexão sem fio (Wi-Fi), dentro de seus campi e em qualquer localidade que ofereça essa facilidade como provedora de serviço.
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Firewall
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a processos de segurança através de firewall.
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GAUCHA (Gestão Administrativa e Unificada de CHAmados)
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a infraestrutura (criação, manutenção e exclusão do servidor físico e/ou virtual), serviço (administração e/ou gerência) e ao sistema específico (instalação e/ou configuração). GAUCHA: Sistema de gerenciamento de recursos de TI agregando o serviço de suporte e/ou atendimento de chamados. Configurado através do sistema GLPI (Gestionnaire Libre Parc de Informatique).
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Gerenciamento da Wiki da TIC
Sistema de gerenciamento e controle de documentações de TI da CORIS (Coordenação de Redes, Infraestrutura e Suporte) do DTIC (Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação).
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Gerenciamento de ativos de hardware
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a gestão de ativos de hardware (acompanhamento do ciclo de vida de ativos de hardware – administração, gerência, controle e inventário).
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Gerenciamento de ativos de rede
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a gestão de ativos de redes (acompanhamento do ciclo de vida de ativos de redes – administração, gerência, controle e inventário).
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Gerenciamento de e-mail institucional
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados as contas e/ou acessos de usuários a recursos institucionais (acessos de dentro para dentro da instituição).
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Gerenciamento de serviços de backup
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a processos de backups e/ou cópias de segurança de dados institucionais.
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Gestão de IP público
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a gestão de IP público.
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GINETE (Gestão e INventário Especializado de TEcnologia)
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a infraestrutura (criação, manutenção e exclusão do servidor físico e/ou virtual), serviço (administração e/ou gerência) e ao sistema específico (instalação e/ou configuração). GINETE: Sistema de inventário, controle e gestão de licenciamento de ativos de software. Configurado através do sistema OCS Inventory NG.
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Listas de e-mail institucionais
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados as listas de e-mails institucionais.
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Mconf (Multi Conferência Web)
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a infraestrutura (criação, manutenção e exclusão do servidor físico e/ou virtual), serviço (administração e/ou gerência) e ao sistema específico (instalação e/ou configuração). Mconf: Sistema de Multi Conferência Web da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa).
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Monitoramento
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a processos de monitoramento.
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Monitoramento de rede e serviços
Sistema de monitoramento de redes, servidores e serviços e objetiva-se monitorar a disponibilidade, experiência de usuário e qualidade de serviços. Configurado através do sistema Zabbix.
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Moodle
Sistema que oferece plataforma para apoio de atividades de ensino à distância.
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NfSen (Gestão de trafego de rede)
Sistema analisador de tráfego de rede.
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Realização de auditorias em redes e sistemas
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a processos de auditoria e análise de logs, vulnerabilidades e requisitos de segurança de sistemas.
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Servidores, virtualização e nuvem
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a servidores físicos e/ou virtuais.
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SEI (Sistema Eletrônico de Informações)
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a infraestrutura (criação, manutenção e exclusão do servidor físico e/ou virtual), serviço (administração e/ou gerência) e ao sistema específico (instalação e/ou configuração). SEI: Sistema de gestão de processos e arquivos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho.
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SGI
Software de Gestão de Impressão (SGI) com uso de recursos e controle de cotas. Configurado através do sistema PAPERCUT MF.
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SGLIC (Sistema de Gerenciamento de LICenças de Software)
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a infraestrutura (criação, manutenção e exclusão do servidor físico e/ou virtual), serviço (administração e/ou gerência) e ao sistema específico (instalação e/ou configuração).
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Suporte a conexão de internet e redes
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados ao suporte em 'Internet e Redes' .
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Suporte aos serviços da Federação CAFe
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionado as contas e acessos na Comunidade Acadêmica Federada ( CAFe ) que é uma federação de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras. Através da CAFe , um usuário mantém todas as suas informações na instituição de origem e pode acessar serviços oferecidos pelas instituições que participam da federação.
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Suporte à infraestrutura e banco de dados do SIPPEE
Suporte de infraestrutura e banco de dados do Sistema de gerenciamento e controle de projetos de pesquisa, ensino e extensão.
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Suporte de softwares e aplicativos
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados ao suporte em 'Softwares e Aplicativos'.
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Suporte e gerenciamento de ativos de software
Atendimento e gerenciamento de serviços relacionados a gestão de ativos de software (acompanhamento do ciclo de vida de ativos de software – administração, gerência, controle e inventário).
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WP-admin
Sistema de gerenciamento de de sites institucionais. Configurado através do sistema WordPress.
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Todos os Serviços
- Assessoramento técnico em governança de TI
- Atendimento a Incidentes de segurança
- Compliance
- Consultoria técnica
- Contratos de tecnologia da informação e comunicação
- Criação e gerenciamento de sites (portais) institucionais
- Desenvolvimento e suporte do SIEPE Mobile
- EduRoam (Education Roaming)
- Exercer a fiscalização administrativa das notas de empenho sob gestão da DTIC
- Exercer a fiscalização administrativa dos contratos de TIC da UNIPAMPA
- Firewall
- GAUCHA (Gestão Administrativa e Unificada de CHAmados)
- Gerenciamento da Wiki da TIC
- Gerenciamento de ativos de hardware
- Gerenciamento de ativos de rede
- Gerenciamento de e-mail institucional
- Gerenciamento de serviços de backup
- Gestão de aquisições de tecnologia da informação e comunicação
- Gestão de continuidade de negócios
- Gestão de IP público
- Gestão de riscos em TI
- Gestão por competências DTIC
- GINETE (Gestão e INventário Especializado de TEcnologia)
- Licitações de tecnologia da informação e comunicação
- Ligações através do Fone@RNP
- Listas de e-mail institucionais
- Mconf (Multi Conferência Web)
- Monitoramento
- Monitoramento de rede e serviços
- Moodle
- NfSen (Gestão de trafego de rede)
- Participação ativa no processo de seleção do fornecedor
- Patrimônio e logística de TI
- Planejamento de compras e contratações
- Realização de auditorias em redes e sistemas
- Servidores, virtualização e nuvem
- SEI (Sistema Eletrônico de Informações)
- SGI
- SGLIC (Sistema de Gerenciamento de LICenças de Software)
- SLO
- Suporte a conexão de internet e redes
- Suporte ao sistema de Certificados Eletrônicos
- Suporte ao sistema SIE
- Suporte aos serviços da Federação CAFe
- Suporte à infraestrutura e banco de dados do SIPPEE
- Suporte de softwares e aplicativos
- Suporte e gerenciamento de ativos de software
- Suporte técnico aos terminais dos Restaurantes Universitários
- WP-admin