GURI

Acessar Portal da UNIPAMPA

Carregando

Pró-reitoria de Gestão de Pessoas
0,0
0 votos

Exame para investidura em cargo público

Descrição

Só poderá ser empossado em cargo público aquele que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo. O exame médico avaliará a capacidade física e mental do candidato para exercer as atividades do cargo público que irá ocupar, bem como os exames indicados no edital do concurso. A avaliação médica considerará também os riscos inerentes às respectivas atribuições e o prognóstico de enfermidades apresentadas pelo candidato. Os critérios devem ser estabelecidos levando-se em consideração as atividades da função que o candidato pretende exercer, os riscos inerentes ao ambiente de trabalho e os critérios epidemiológicos, que podem apontar doenças responsáveis por licenças prolongadas, readaptações e aposentadoria precoce por invalidez. Diante disso, a Divisão de Perícias agenda com o(a) servidor(a) o exame médico admissional e emite o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). Após, arquiva-se o ASO na pasta de saúde do(a) servidor(a).

Público-alvo

Servidores(as) que estão ingressando no Quadro de Pessoal do Unipampa

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

O Laudo Médico Admissional (ASO) deverá ser apresentado, obrigatoriamente, no
momento da posse, conforme o Art. 14 da Lei nº 8.112/90. A emissão do ASO será
realizada pela Perícia Médica da Unipampa, conforme segue:
- Para o cargo de Professor Substituto/Temporário será necessário, apenas,
apresentar Atestado Médico de Aptidão ao Trabalho, fornecido por médico inscrito
no Conselho Regional de Medicina.
- Para os cargos efetivos de Professor do Magistério Superior e de Técnico
Administrativo em Educação os exames solicitados para expedir o laudo médico
são: hemograma, contagem de plaquetas, exame qualitativo de urina, gama GT, radiografia de campos pulmonares com interpretação, eletrocardiograma em repouso com interpretação, dosagem de colesterol total, dosagem de glicose e laudo psiquiátrico.• Os exames serão custeados pelo candidato e poderão ser realizados em laboratórios de sua preferência.
- Os resultados deverão ser apresentados mediante agendamento prévio na Divisão de Perícias da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoal da Unipampa, na Rua Professora Mélanie Granier, 51, Bagé/RS, através do e-mail dp.progepe@unipampa.edu.br ou do telefone (53) 3240-5403.

Contato

dp.progepe@unipampa.edu.br

Ajuda Rápida

Base de conhecimento disponível no Manual do Servidor, no site da Unipampa, através do link: https://sites.unipampa.edu.br/progepe/files/2019/07/laudo-medico-admissional-1.pdf

Etapas para acessar o serviço

Os resultados dos exames deverão ser apresentados mediante agendamento prévio na Divisão de Perícias da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoal da Unipampa, na Rua Professora Mélanie Granier, 51, Bagé/RS, através do e-mail dp.progepe@unipampa.edu.br ou do telefone (53) 3240-5403.

Prazo máximo para a prestação do serviço

Variável

Locais e formas de manifestação sobre a prestação do serviço

Contato para agendamento através do e-mail da Divisão de Perícias (dp.progepe@unipampa.edu.br) ou diretamente no endereço: Rua Professora Mélanie Granier, 51- Centro - Bagé/RS.














Enviando!

Enviando...
Sua sessão expira em segundos