GURI

Acessar Portal da UNIPAMPA

Carregando

Pró-reitoria de Gestão de Pessoas
0,0
0 votos

Elaboração e publicação dos editais de processos seletivos simplificados para professor substituto

Descrição

A partir da solicitação do Campus proponente, é analisada a conformidade da documentação e feito o encaminhamento ao Pró-Reitor de Gestão de Pessoas para análise da justificativa apresentada. Se autorizado o prosseguimento, o processo passa pela verificação de disponibilidade de vaga no banco de professores equivalentes (BPEq) junto à Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAP), verificação de autorização orçamentária junto à Proplan e financeira junto à Proad, e enviado para autorização do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, que irá culminar no encaminhamento da minuta de Edital de Abertura ao Gabinete da Reitoria para emissão, assinatura do Reitor e publicações no DOU e no site da Unipampa.

Público-alvo

Unidades administrativas e acadêmicas e Público em Geral

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

A motivação para abertura de edital/contratação deve ocorrer em situações previstas no parágrafo 1º do art. 2º da Lei 8.745/1993 e no art. 14 do Decreto nº 7.485/2011; deve haver disponibilidade de vaga no BPEq, o atendimento aos procedimentos solicitados na Base de Conhecimento - SEI, no Manual do Servidor (https://sites.unipampa.edu.br/progepe/manual-do-servidor/) e estar de acordo com a Resolução Consuni nº 117/2015.

Contato

dcsp.progepe@unipampa.edu.br

Ajuda Rápida

https://sites.unipampa.edu.br/progepe/manual-do-servidor/

Etapas para acessar o serviço

O Campus proponente elabora o perfil da vaga e encaminha o formulário de solicitação de processo seletivo por meio do sistema SEI, acrescidos de documento comprobatório da situação que ensejou a falta do professor efetivo, da comprovação da aprovação/deliberação pelo Conselho do Campus, além da justificativa quanto a impossibilidade de cumprir os componentes curriculares com o quadro de professores do curso e a impossibilidade de recuperar os referidos componentes em semestre futuro após o retorno do professor efetivo titular da vaga, bem como informar quais os encargos docentes serão assumidos, sendo no máximo 16 horas-aula.

Prazo máximo para a prestação do serviço

Variável

Locais e formas de manifestação sobre a prestação do serviço

Processo realizado no SEI. Minuta de Edital é compartilhada por e-mail com os responsáveis no Campus para validação antes de ser encaminhada para publicação no DOU pelo Gabinete da Reitoria













Enviando!

Enviando...
Sua sessão expira em segundos