GURI

Acessar Portal da UNIPAMPA

Carregando

Campus Caçapava do Sul

Matrícula em Regime Especial - Pós-Graduação

Descrição

As matrículas dos candidatos aprovados são realizadas pela Secretaria Acadêmica, de acordo com o resultado do processo seletivo informado pela Coordenação do PPG e divulgados no Sistema GURI. Para efetivação das matrículas a Secretaria organiza a pasta digital dos candidatos aprovados, contendo os documentos enviados por eles no ato da inscrição através do Sistema GURI. Caso a documentação não esteja completa, a Secretaria poderá solicitar complementação. Em seguida, é feita a confirmação da vaga do candidato e a matrícula em disciplinas é registrada no Sistema de Informações para o Ensino (SIE).

Público-alvo

Portadores de diploma de curso superior; acadêmicos dos cursos de graduação da UNIPAMPA que tenham cursado, com aproveitamento, pelo menos setenta e cinco por cento (75%) da carga horária total do seu curso de graduação, e com recomendação de, ao menos, um docente permanente do PPG; acadêmicos dos cursos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que tenham cursado, com aproveitamento, pelo menos setenta e cinco por cento (75%) da carga horária total do seu curso de graduação, e com recomendação de, ao menos, um docente permanente do PPG.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

Inscrever-se para matrícula em Regime Especial via sistema de inscrições (Guri); anexar a documentação exigida no processo de seleção: diploma de graduação de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), se aplicável; histórico escolar completo da graduação; currículo cadastrado na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), modelo completo; carteira de identidade com foto contendo os números de Registro Geral (RG) e Cadastros de Pessoas Físicas (CPF), se brasileiro, ou passaporte válido, se estrangeiro; certidão de quitação eleitoral expedida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); certificado de quitação com o Serviço Militar Obrigatório, quando aplicável; estudantes de graduação da Unipampa e de outras instituições devem apresentar atestado que comprove o aproveitamento de 75% dos créditos do currículo do curso de graduação, e carta de recomendação de ao menos um docente permanente do programa; estudantes vinculados a outros PPG da Unipampa ou de outras IES nacionais ou estrangeiras também devem apresentar atestado de matrícula e carta de recomendação de ao menos um docente permanente do programa.

Contato

Secretaria Acadêmica do Campus, ou por e-mail: posgrad.cacapava@unipampa.edu.br, ou telefone: (55) 3281-9000.

Etapas para acessar o serviço

1) fazer a inscrição; 2) anexar a documentação exigida; 3) acompanhar a publicação dos resultados e das instruções nas páginas dos programas de pós-graduação.

Prazo máximo para a prestação do serviço

Definido no Calendário Acadêmico.

Locais e formas de manifestação sobre a prestação do serviço

Sistema de inscrições da Unipampa: Área do Candidato em https://guri.unipampa.edu.br; páginas dos programas de pós-gradução.














Enviando!

Enviando...
Sua sessão expira em segundos