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Campus Caçapava do Sul

Mobilidade Acadêmica Interinstitucional para alunos da Unipampa

Descrição

Receber os requerimentos dos alunos; encaminhar para análise das Coordenações de Curso; receber o resultado e encaminhar para a DDRIA; receber, via DDRIA, o resultado da outra IES; registrar e arquivar os resultados.

Público-alvo

Alunos de graduação da Unipampa.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

A Mobilidade Acadêmica Interinstitucional permite ao discente da Unipampa cursar componentes curriculares em outras Instituições de Ensino Superior (IFES) na forma de vinculação temporária, de acordo com as regras do Convênio ANDIFES e da instituição receptora.
Podem se inscrever no programa discentes que atendam aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unipampa; ter concluído pelo menos 20% da carga horária do curso de origem; ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade. O prazo máximo de afastamento é de dois semestres letivos podendo, em caráter excepcional e a critério das instituições envolvidas, ser prorrogado por mais um semestre. O formulário para requerimento está disponível em: https://sites.unipampa.edu.br/prograd/files/2018/10/requerimento-de-mobilidade-academica-discente-unipampa.pdf. Nele devem ser anexados: histórico escolar e comprovante de matrícula (disponíveis no Portal do Aluno); sequência aconselhada ou fluxograma do curso de origem (disponível no PPC); cópias do RG e CPF. OBS: O discente deverá confirmar a documentação necessária na IFES de interesse.1) Requerimento de Solicitação de Mobilidade Acadêmica Interinstitucional original com o plano de estudos assinado e carimbado pelo Coordenador de Curso, contendo a indicação dos componentes curriculares e a equivalência entre a Instituição de origem e a Instituição de destino/receptora https://sites.unipampa.edu.br/prograd/files/2018/10/requerimento-de-mobilidade-academica-discente-externo.pdf;
2) Carta de Apresentação do discente emitida pela IFES de origem informando o nome do aluno, curso de origem, concordância para participação e período desejado para a realização da mobilidade acadêmica;
3) Histórico Escolar original atualizado, carimbado e assinado pela IFES de origem;
4) Comprovante de matrícula;
5) Sequência aconselhada ou fluxograma do curso de origem, e
6) Cópias do RG e CPF do discente.
Para prorrogação da Mobilidade Acadêmica deverão ser encaminhados nova Carta de Apresentação e Requerimento de Solicitação de Mobilidade Acadêmica (itens 1 e 2).

Contato

Por email: cacapava@unipampa.edu.br; ou na Secretaria Acadêmica, ou telefone: (55) 3281-9000.

Etapas para acessar o serviço

1) observados o calendário e os procedimentos para Mobilidade Acadêmica na IFES pretendida, os discentes interessados devem consultar o Coordenador de Curso para elaborar o plano de estudos, de modo a subsidiar a posterior e obrigatória concessão de equivalência, em caso de aprovação do discente;
2) preenche e encaminha a documentação à Secretaria Acadêmica;
3) acompanha a tramitação do processo, em contato com a Secretaria, com a Coordenação de Curso e com a IES pretendida;
4) concluídos os trâmites, confere o registro do resultado no Portal do Aluno (histórico e comprovante de matrícula).

Prazo máximo para a prestação do serviço

Definido no Calendário Acadêmico ou nos convênios específicos.

Locais e formas de manifestação sobre a prestação do serviço

Pagina da Prograd: https://sites.unipampa.edu.br/prograd/guia-processos-academicos/pac-mobilidade-academica-interinstitucional-para-alunos-da-unipampa/; Secretaria Acadêmica.














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