GURI

Acessar Portal da UNIPAMPA

Carregando

Campus Caçapava do Sul

Mobilidade Acadêmica Interinstitucional para alunos de outras universidades

Descrição

Receber os requerimentos, através de processos encaminhados pela DDRIA; conferir a documentação; encaminhar para análise das Coordenações de Curso; enviar os resultados para a DDRIA. Registrar os requerimentos deferidos e efetuar a matrícula dos solicitantes. Ao fim do período de mobilidade, fornecer a documentação comprobatória ao aluno.

Público-alvo

Alunos de outras Instituções de Ensino Superior, interessados em mobilidade para a Unipampa.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

A Mobilidade Acadêmica Interinstitucional permite ao discente de outra Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) cursar componentes curriculares na Unipampa, como forma de vinculação temporária, de acordo com as regras do Convênio ANDIFES, pelo prazo máximo de dois semestres letivos podendo, em caráter excepcional e a critério das instituições envolvidas, ser prorrogado por mais um semestre. O período para encaminhamento do pedido pelas instituições de origem é até 31 de maio, para realização da mobilidade no segundo semestre, e até 31 de outubro para mobilidade no primeiro semestre. Podem se inscrever no programa discentes que atendam aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de graduação de IFES signatária do Convênio ANDIFES de Mobilidade Acadêmica; ter concluído pelo menos 20% da carga horária do curso de origem; ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade; ter plano de estudos aprovado pela Instituição de origem. A Instituição de origem deverá encaminhar para a DDRIA os seguintes documentos:
1) Requerimento de Solicitação de Mobilidade Acadêmica Interinstitucional original com o plano de estudos assinado e carimbado pelo Coordenador de Curso, contendo a indicação dos componentes curriculares e a equivalência entre a Instituição de origem e a Instituição de destino/receptora https://sites.unipampa.edu.br/prograd/files/2018/10/requerimento-de-mobilidade-academica-discente-externo.pdf;
2) Carta de Apresentação do discente emitida pela IFES de origem informando o nome do aluno, curso de origem, concordância para participação e período desejado para a realização da mobilidade acadêmica;
3) Histórico Escolar original atualizado, carimbado e assinado pela IFES de origem;
4) Comprovante de matrícula;
5) Sequência aconselhada ou fluxograma do curso de origem, e
6) Cópias do RG e CPF do discente.
Para prorrogação da Mobilidade Acadêmica deverão ser encaminhados nova Carta de Apresentação e Requerimento de Solicitação de Mobilidade Acadêmica (itens 1 e 2).

Contato

Por email: cacapava@unipampa.edu.br; ou na Secretaria Acadêmica, ou telefone: (55) 3281-9000.

Etapas para acessar o serviço

1) o interessado, através de sua IFES de origem, deve encaminhar o requerimento e a documentação para a DDRIA da Unipampa: https://sites.unipampa.edu.br/prograd/divisao-documentacao-academica/; 2) acompanhar a tramitação, em contato com a instituição de origem, DDRIA e Secretaria Acadêmica.

Prazo máximo para a prestação do serviço

Definido no Calendário Acadêmico ou nos convênios específicos.

Locais e formas de manifestação sobre a prestação do serviço

Pagina da Prograd: https://sites.unipampa.edu.br/prograd/guia-processos-academicos/mobilidade-academica-interinstitucional-para-discentes-de-outras-ifes/; DDRIA; Secretaria Acadêmica.














Enviando!

Enviando...
Sua sessão expira em segundos