GURI

Acessar Portal da UNIPAMPA

Carregando

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários

Gerir o Projeto de Apoio Social e Pedagógico da UNIPAMPA (PASP)

Descrição

Elaborar edital anual do Projeto de Apoio Social e Pedagógico; Orientar servidores sobre o processo; Monitorar as etapas do processo seletivo; Elaborar resultados provisórios e finais; Homologar a vinculação dos bolsistas; Encaminhar os dados bancários; Receber relatórios de atividades dos bolsistas e fazer os encaminhamentos dos pagamentos mensais. Realizar os trâmites de substituição de bolsista, quando necessário. Conceito: Objetiva dar suporte acadêmico aos discentes beneficiários do Plano de Permanência - PP; das ações afirmativas; do Plano de Apoio à Permanência Indígena e Quilombola - PAPIQ; do Programa de Bolsa Permanência do MEC - PBP/MEC e ingressantes. por meio da seleção de monitores para auxiliar a equipe técnica dos Núcleos de Desenvolvimento Educacional – NuDEs – no atendimento dessas demandas. O Projeto se desenvolve por meio de ações de cunho social e pedagógico, sendo instrumento fundamental para que os discentes tenham condições de permanecer na Universidade e concluir seus estudos. Os monitores são selecionados pelos NuDEs dos 10 (dez) campi da Universidade.

Público-alvo

Bolsista PASP: Discentes matriculados regularmente em curso de graduação presencial. Beneficiário PASP: Discentes beneficiários do Plano de Permanência - PP; das ações afirmativas; do Plano de Apoio à Permanência Indígena e Quilombola - PAPIQ; do Programa de Bolsa Permanência do MEC - PBP/MEC e ingressantes.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

Bolsista PASP: Acompanhar a página da PRAEC para obter informações sobre publicação do edital; Ler com atenção o Edital; Realizar inscrição e enviar a documentação conforme previsto em Edital.

 

Beneficiário PASP: Qualquer discente poderá acessar o Programa por meio de solicitação de atendimento ao NuDE de sua unidade. Os discentes encaminhados ao PASP pelo processo de Avaliação Acadêmica devem participar das atividades para a manutenção da condição de beneficiário dos Programas de Assistência Estudantil.

Contato

praecpermanencia@unipampa.edu.br

Ajuda Rápida

Clique aqui

Etapas para acessar o serviço

Bolsista PASP: Realizar inscrição; Enviar documentação; Acompanhar o resultado da primeira fase; Acompanhar o e-mail institucional para receber a convocação da entrevista; Acompanhar o resultado preliminar e resultado final.

 

Beneficiário PASP: Fazer contato com o NuDE do Campus; Acompanhar as comunicações via e-mail institucional; Participar das atividades do PASP.

Prazo máximo para a prestação do serviço

Variável (conforme cronograma específico disposto no edital anual do Programa, considerando o calendário acadêmico)

Locais e formas de manifestação sobre a prestação do serviço

Bolsista PASP: Página da PRAEC; e-mail institucionais; Locais físicos: Núcleos de Desenvolvimento Educacional (NuDEs), dos 10 campi da UNIPAMPA.

 

Beneficiário PASP: E-mails institucionais; Locais físicos: Núcleos de Desenvolvimento Educacional (NuDEs), dos 10 campi da UNIPAMPA.














Enviando!

Enviando...
Sua sessão expira em segundos