GURI

Acessar Portal da UNIPAMPA

Carregando

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários

Gerir o Auxílio de Desenvolvimento Acadêmico Indígena e Quilombola-ADAIQ

Descrição

Elaborar a Chamada Interna anual do Auxílio de Desenvolvimento Acadêmico Indígena e Quilombola; Orientar servidores sobre o processo; Monitorar as etapas do processo seletivo; Elaborar resultados provisórios e finais do processo seletivo; Encaminhar o dados bancários; Receber relatórios de atividades e fazer os encaminhamentos dos pagamentos mensais. Conceito: Pertencente a Política de Assistência Estudantil para discentes indígenas e quilombolas, o Auxílio objetiva complementar a política de apoio aos discentes indígenas e quilombolas, ingressantes por meio de processo seletivo específico para indígenas e quilombolas, ou através da reserva de vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para indígenas e quilombolas. O programa visa promover a iniciação na vida acadêmica dos alunos indígenas e quilombolas, por meio de atividades nas modalidades ensino, pesquisa, extensão e ações sociais, culturais e de atenção à diversidade no âmbito da comunidade acadêmica, que proporcionem a ligação entre o curso e as demandas das comunidades indígenas e quilombolas, incluindo seus saberes e sua cultura, na perspectiva da interculturalidade.

Público-alvo

Discentes Indígenas aldeados e quilombolas matriculados em cursos presenciais de Graduação da Unipampa

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

Acompanhar a página da PRAEC para obter informações sobre publicação da Chamada Interna e seus resultados ; Ler com atenção a Chamada, Fazer contato com o NuDE para obter informações, Encaminhar documentos para inscrição.

Contato

praecpermanencia@unipampa.edu.br

Ajuda Rápida

Clique aqui

Etapas para acessar o serviço

Fazer contato com o NuDE do Campus; Acompanhar as comunicações via e-mail institucional; Desenvolver o plano de atividades do ADAIQ.

Prazo máximo para a prestação do serviço

Variável (conforme cronograma específico diposto no edital anual do Programa, considerando o calendário acadêmico)

Locais e formas de manifestação sobre a prestação do serviço

Informações e orientações podem ser obtidas na página e pelo e-mail institucional da PRAEC e no NuDE da Unidade Universitária.














Enviando!

Enviando...
Sua sessão expira em segundos