|
1 - PLANO DE PERMANÊNCIA - divulgação, orientação (atendimentos individualizados: e-mail, telefone - redes sociais), seleção/avaliação (análise documental e entrevistas online), recolhimento dados bancários, publicação de resultados. |
|
2 - Acompanhamento permanente e contínuo aos estudantes, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica: orientações, encaminhamentos para serviços da rede pública, acesso aos benefícios (bolsas/ auxílios). |
|
3 - Membro da equipe de Verificação e Análise de renda para matrícula de alunos ingressantes pelas ações afirmativas, reserva de vagas para estudantes com renda per capita de até 1,5 salário e meio (SISU), modalidade de graduação presencial. |
|
4 - Orientadora da Chamada interna 001/2020 PROGRAD - apoio às atividades dos estudantes ingressantes. Trabalho de acolhimento, orientação e encaminhamentos. |
|
5 - Controle mensal das listagens de pagamento (LC) - (desligamentos, inclusão e suspensão) dos bolsistas de permanência. |
|
6 - PROGRAMA DE PERMANÊNCIA - avaliação socioeconômica anual; avaliação acadêmica semestral. |
|
7 - Encaminhamentos das situações que exigem intervenções de apoio pedagógico e de apoio psicológico. |
|
8 - Encaminhamentos das situações que exigem intervenções do PASP (Programa de Apoio Social), especialmente no período de avaliação acadêmica semestral. |
|
9 - Participação em reuniões de curso, de comissões e de gestão. |
|
10 - Acompanhamento e encaminhamentos dos e das estudantes que necessitam de serviços da rede de proteção social. |
|
11 - Participação nas reuniões, formações e cursos relacionados ao NUDE. |
|
12 - Elaboração de Parecer Social, Estudo Social ou Relatório Social nas situações que exigem intervenção do Serviço Social. |
|
13 - Visita Domiciliar em situações de risco social do estudante.
No período de pandemia Covid 19 esta intervenção se tornou ainda mais frequente com a entrega de cestas básicas para os estudantes em situação de vulnerabilidade social. |
|
14 - Participação no Comitê de Monitoramento do Coronavírus |
|
15 - Edital 078/2020 - orientação, avaliação e controle de pagamento dos selecionados. |
|
16 - Edital 071/2020 - orientação, avaliação e controle de pagamento dos selecionados. |
|
17 - Mediação e encaminhamentos do retorno dos estudantes para as suas cidades de origem durante o período da pandemia COVID 19. |
|
18 - Chamada Interna PRAEC 004/2020 - Alunos Conectados: orientação e encaminhamentos. |
|
19 - Divulgação da Campanha de Doação dos equipamentos de informática;
Organização do cadastro de reserva dos estudantes interessados nos equipamentos de informática das doações;
Orientação as pessoas interessadas em doar. |
|
20 - Chamada 003/2020 - Programa de Permanência estudantes quilombolas e indígenas: orientação e encaminhamentos. |