GURI

Acessar Portal da UNIPAMPA

Carregando

  » Área: Administrativo » Subárea: Recursos Humanos » Módulo: Plano de Trabalho e Avaliação de Desempenho » Ação: Plano de Trabalho - Visualizar
Plano de Trabalho - Visualizar
Plano de Trabalho - Visualizar
Dados Gerais

Paula Trindade da Silva Selbach

2018

40.00

NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL (NUDE)

Plano de Trabalho Proposto
Categoria Carga Horária Semanal(Horas)
Administrativas/Técnicas 24.00
Visualizar Histórico 1 - Oferecer atendimento psicológico individual, em uma perspectiva de intervenção breve, visando contribuir para a prevenção e tratamento de problemas psíquicos que afetam a vida acadêmica dos discentes.
Visualizar Histórico 2 - Ofertar acolhimento psicológico individual ou grupal, promovendo um espaço que oportunize ao discente expressar-se emocionalmente, compreender suas dificuldades, elaborar estratégias e movimentar recursos para lidar com os problemas vivenciados.
Visualizar Histórico 3 - Promover grupos terapêuticos, oficinas, encontros, palestras ou rodas de conversa acerca de aspectos cognitivos e emocionais ligados à vida acadêmica e aos processos de aprendizagem.
Visualizar Histórico 4 - Acolher o aluno em situação de urgência psicológica, da forma mais imediata possível, buscando o manejo da situação de estresse e direcionando para a forma de atendimento mais adequada.
Visualizar Histórico 5 - Registrar os atendimentos e acolhimentos dos discentes em suas fichas do NuDE e nos arquivos do serviço de psicologia.
Visualizar Histórico 6 - Realizar encaminhamentos para serviços da rede municipal, bem como direcionar o aluno para atendimento com outros profissionais do NuDE, quando identificada a necessidade.
Visualizar Histórico 7 - Informar e encaminhar discentes ao apoio pedagógico e ao PASP, quando identificada a necessidade.
Visualizar Histórico 8 - Oferecer orientação e apoio psicológico ao aluno com deficiência, objetivando promover seu desenvolvimento no contexto acadêmico.
Visualizar Histórico 9 - Realizar palestras/cursos de capacitação para servidores sobre temas pertinentes à Psicologia, conforme houver solicitação.
Visualizar Histórico 10 - Atuar como Interface de Saúde, auxiliando no desenvolvimento da política de saúde preventiva na UNIPAMPA (contatar a Secretaria Municipal de Saúde, organizar o espaço para a realização de atividades, acompanhar os profissionais, divulgar, etc.).
Visualizar Histórico 11 - Atuar como Interface NInA - solicitar abertura de processos AEE; acompanhar os acadêmicos em AEE; divulgar o edital e atuar na seleção de monitoria; dialogar com docentes; realizar o controle do acervo acessível; etc.
Visualizar Histórico 12 - Enquanto interface NInA, orientar o monitor de inclusão e acessibilidade (elaborar com o monitor o plano de atividades; orientar e supervisionar as atividades; controlar e informar a assiduidade; apresentar relatório; etc.).
Visualizar Histórico 13 - Participação como membro da Comissão Local de Verificação da Declaração de Pessoa com Deficiência no processo seletivo SISU.
Visualizar Histórico 14 - Pesquisar e estudar sobre os temas psicológicos e suas atualizações, buscando o contínuo aprimoramento profissional.
Visualizar Histórico 15 - Estudar as técnicas psicológicas e planejar os conteúdos a serem trabalhados para promoção do bem-estar psicológico dos discentes atendidos. Atuar com compromisso e ética profissional.
Qualificação 16.00
Visualizar Histórico 1 - Afastamento parcial para realização do curso de Mestrado em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas.













Enviando!

Enviando...
Sua sessão expira em segundos