GURI

Acessar Portal da UNIPAMPA

Carregando

  » Área: Administrativo » Subárea: Recursos Humanos » Módulo: Plano de Trabalho e Avaliação de Desempenho » Ação: Plano de Trabalho - Visualizar
Plano de Trabalho - Visualizar
Plano de Trabalho - Visualizar
Dados Gerais

Ana Cristina da Silva Rodrigues

2019

40.00

NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL (NUDE)

Plano de Trabalho Proposto
Categoria Carga Horária Semanal(Horas)
Administrativas/Técnicas 40.00
Visualizar Histórico 1 - Prestar apoio psicológico individual aos discentes, em uma perspectiva de intervenção breve, visando contribuir para a prevenção e tratamento de problemas psíquicos que afetam a vida acadêmica.
Visualizar Histórico 2 - Ofertar acolhimento psicológico, respondendo à solicitação do próprio discente (demanda espontânea) ou aos encaminhamentos (por parte de docentes ou dos demais técnicos do NuDE).
Visualizar Histórico 3 - Identificar demandas em saúde mental do corpo discente e promover atividades psicoeducativas, palestras, rodas de conversa, oficinas ou grupos que auxiliem o estudante a desenvolver atitudes mais adaptativas frente às dificuldades do percurso acadêmico.
Visualizar Histórico 4 - Registrar os atendimentos e armazená-los nos arquivos do serviço de apoio psicológico.
Visualizar Histórico 5 - Colaborar, junto à equipe técnica do NuDE e aos docentes, com a elaboração de estratégias para o desenvolvimento do aluno com dificuldades acadêmicas e/ou psicossociais.
Visualizar Histórico 6 - Encaminhar estudantes para serviços da rede municipal de saúde para tratamento do adoecimento mental, quando identificada a necessidade.
Visualizar Histórico 7 - Encaminhar estudantes ao apoio pedagógico, ao PASP e à assistência estudantil, quando identificada a necessidade.
Visualizar Histórico 8 - Oferecer orientação e apoio psicológico ao aluno com deficiência.
Visualizar Histórico 9 - Realizar palestras/cursos de capacitação para servidores sobre temas pertinentes à Psicologia, conforme houver solicitação.
Visualizar Histórico 10 - Atuar como Interface NInA - solicitar abertura de processos AEE; acompanhar os acadêmicos em AEE; divulgar o edital e atuar na seleção de monitoria; dialogar com docentes; realizar o controle do material acessível; etc.
Visualizar Histórico 11 - Orientar o monitor de inclusão e acessibilidade (elaborar com o monitor o plano de atividades; orientar e supervisionar as atividades; controlar e informar a assiduidade; apresentar relatório; etc.).
Visualizar Histórico 12 - Participar da Comissão de Validação da Condição de Pessoa com Deficiência no processo seletivo SISU e da Comissão de Seleção do bolsista do PASP.
Visualizar Histórico 13 - Pesquisar e estudar sobre os temas psicológicos e suas atualizações, buscando o contínuo aprimoramento profissional.
Visualizar Histórico 14 - Estudar as técnicas psicológicas e planejar os conteúdos a serem trabalhados para promoção do bem-estar psicológico dos discentes atendidos. Atuar com compromisso e ética profissional.













Enviando!

Enviando...
Sua sessão expira em segundos