-
Convênios
-
Capacitar os interessados em celebrar acordos de cooperação,convênios e protocolos de intenções
Instruir os interessados quanto aos procedimentos para celebração dos instrumentos, fluxo dos processos, documentos necessários para a formalização, legislação aplicável, atribuições dos atores, prazos, prestação de contas
-
Celebrar protocolos de intenções, acordos de cooperação e convênios
Implementar na Universidade a política de parcerias com diversos setores da sociedade por meio da formalização de instrumentos. Os convênios são orientados, registrados e acompanhados em sua execução pela Divisão de Gestão de Convênios, que também recebe os relatórios de prestações de contas e encaminha para análise do setor competente.
-
Fornecer informações acerca da celebração dos instrumentos
Prestar esclarecimentos e sanar dúvidas sobre os procedimentos para celebração dos instrumentos, fluxo dos processos, documentos necessários para a formalização, legislação aplicável e demais dúvidas relativas ao tema.
-
Gerenciar prazos de vigência dos instrumentos
Controlar os prazos de vigência dos instrumentos celebrados, informando aos responsáveis quanto ao término.
-
-
Manutenção Predial
-
Compra de equipamentos
Elaboração de pedidos de compras de equipamentos incorporáveis às edificações, como elevadores, transformadores etc.
-
Compra de materiais de construção
Elaborar processos de materiais que não possuem demanda recorrente tais como: persianas, materiais de construção civil e elétrico, entre outros. Processo compreende Termo de Referência, quantitativos, pesquisa de preços, análise para parecer.
-
Manutenção de aparelhos de ar condicionado
Atendimentos a chamados realizados no sistema gaúcha, para manutenções e instalações de aparelhos de ar condicionado nos campi, recebimento e agendamento das demandas.
-
Manutenção de equipamentos incorporados ao imóveis
Viabilização da manutenção de equipamentos já incorporados aos prédios da Unipampa.
-
Manutenção predial
Atendimentos a chamados, realizados no sistema gaúcha, para manutenções, adaptações e instalações prediais.
-
Planejamento de Contratações
Elaboração de Estudos Preliminares, Gerenciamento de Riscos e Termos de Referência.
-
-
Obras e Infraestrutura
-
Averbação no registro de imóveis
Solicitação de averbação de novas construções, retificações, unificações e desmembramentos dos imóveis da Unipampa junto aos cartórios de Registro de Imóveis.
-
Consultoria de layout
Consultoria para organização interna de mobiliário, equipamento e divisórias leves, para melhor organização dos ambientes de trabalho e ensino.
-
Diagnóstico de uso e ocupação de espaços físicos
Elaboração de Diagnóstico de uso e ocupação dos espaços físicos da unipampa com vistas ao melhor aproveitamento e distribuição.
-
Elaboração de planos diretores
Elaboração de Planos Diretores para os campi da Unipampa. Estabelecimento de diretrizes para a construção de novos prédios e de urbanização.
-
Elaboração de projetos arquitetônicos
Elaboração de projetos de edificações novas, de reformas, ampliações e adequações das edificações da Unipampa. Inclui projetos, memoriais descritivos, orçamento e especificações técnicas.
-
Elaboração de projetos de adequações de acessibilidade
Elaboração de projetos de adequação de áreas internas e externas para promover acessibilidade aos espaços e equipamentos da Unipampa. Inclui projetos, memoriais descritivos, orçamento e especificações técnicas. Elaboração de pedidos de compras de materiais de acessibilidade e orientação de instalação.
-
Elaboração de projetos de infraestrutura
Elaboração de projetos de redes de energia elétrica, de fibra óptica, redes de gases, e saneamento para os campi da Unipampa. Inclui projetos, memoriais descritivos, orçamento e especificações técnicas.
-
Elaboração de projetos de PPCI
Elaboração de projetos e planos de prevenção contra incêndio das edificações ocupadas pela Unipampa. Inclui projetos, memoriais descritivos, orçamento e especificações técnicas. Elaboração de pedidos de compras de materiais de prevenção e orientação de instalação.
-
Elaboração de projetos urbanísticos
Elaboração de planos e projetos urbanísticos e paisagísticos dos campi da Unipampa. Inclui projetos, memoriais descritivos, orçamento e especificações técnicas.
-
Emissão de laudos e pareceres técnicos de engenharia
Emissão de Laudos e Pareceres Técnicos de engenharia sobre as condições físicas das edificações e Avaliação de Imóveis, conforme NBR 14653.
-
Gestão de contratos de obras
Gestão e fiscalização técnica e administrativa dos contratos de obras e serviços de engenharia da Unipampa.
-
Licenciamento ambiental
Preparo de documentação, inclusive contratação de laudos, para Licenciamento Ambiental dos campi da Unipampa. Protocolo junto aos órgãos licenciadores e acompanhamento do processo.
-
Licenciamento para construção
Preparo de documentação para licenciamento para construção de novas edificações junto às Prefeituras Municipais. Protocolo e acompanhamento do processo.
-
Pedidos de Alvarás de PPCIs
Solicitação de vistorias para obtenção de Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndio junto ao Corpo de Bombeiros.
-
Pedidos de Habite-se
Solicitação de Carta de Habite-se e Certidões ao final das obras de edificações novas da Unipampa.
-
Prestação de informações
Prestação de Informações sobre as edificações da unipampa.
-
Renovação de alvarás de PPCIs
Solicitação de vistorias para renovação de Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndio junto ao Corpo de Bombeiros.
-
-
Orçamento
-
Acompanhamento orçamentário
Intermediar a prestação de contas da execução do orçamento institucional recebido via Lei Orçamentária Anual (LOA).
-
Alterações orçamentárias
Solicitar ao Ministério da Educação, de forma periódica, conforme a necessidade da Universidade, a alteração de créditos visando permitir o cumprimento dos objetivos institucionais.
-
Controles orçamentários
Controlar o orçamento e o limite de empenho institucional recebidos e descentralizados às UGRs.
-
Descentralização externa de créditos - nota de crédito
Emitir Notas de Crédito que permitem a descentralização de orçamento para outro órgão público, visando variados objetivos tais como realizar pagamento de gratificação por encargo de curso ou concurso (GECC), adquirir materiais específicos (ex: Cobaias) ou ressarcir eventuais despesas diversas. O pagamento de GECC é solicitado exclusivamente pela PROGEPE. Os demais seguem os trâmites abaixo.
-
Descentralização externa de créditos - termo de execução descentralizada (TED)
Descentralizar orçamento para outro órgão público, a fim de que o convenente preste serviços à UNIPAMPA que contribuam para o cumprimento dos objetivos institucionais como, por exemplo, a contratação de órgão público visando promover a capacitação dos servidores da UNIPAMPA.
-
Descentralização interna de créditos
Emitir Notas de dotação orçamentária autorizando o atendimento de necessidades institucionais, entre elas: aquisição de material de consumo ou permanente, pagamento de auxílio-financeiro a estudantes, diárias, passagens e a contratação de serviços em geral..
-
Elaboração da proposta de lei orçamentária anual (PLOA) da universidade
Coordenar o processo de elaboração da programação orçamentária institucional para o próximo exercício financeiro.
-
Prestação de contas de orçamento recebido via TED
Intermediar a Prestação de contas de orçamento recebido de órgão público vinculado ao Ministério da Educação.
-
Recebimento de recursos via termos de execução descentralizada (TED)
Intermediar o recebimento de orçamento de órgão público vinculado ao Ministério da Educação, objetivando que a UNIPAMPA preste serviços ao referido órgão e assim contribua para o cumprimento dos objetivos institucionais do concedente como, por exemplo, a implantação de cursos de graduação e pós-graduação à distância com recursos oriundos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
-
Reestimativa de receitas próprias
Informar ao Ministério da Educação, periodicamente, a previsão de arrecadação de receitas próprias da Universidade. A Reestimativa de Receitas Próprias trata-se de condição prévia para a solicitação de algumas alterações orçamentárias junto ao MEC.
-
Relatórios orçamentários
Publicar relatórios semanais que publicizam a exeução orçamentária institucional.
-
-
Planejamento
-
Acompanhamento do planejamento Institucional (PDI e plano de gestão)
Acompanhamento dos objetivos, iniciativa e metas através do sistema.
-
Apoio metodológico e técnico na elaboração e execução do planejamento nas unidades
Realização do trabalho em conformidade com as necessidades da unidade
-
Apoio técnico na elaboração do PDI
Estudo e proposta de metodologias em conformidade com a legislação
-
Cálculo dos indicadores institucionais
Elaboração do cálculo dos indicadores a partir dos dados quantitativos fornecidos pelas Pró-Reitorias
-
Desenvolvimento de metodologias para planejamento das unidades
Estudo e proposta de metodologias em conformidade com as especificações da unidade
-
Estudos e proposições relativos aos aspectos do desenvolvimento institucional
Estudos a partir da análise das questões legais e necessidades da Instituição
-
Matriz Orçamentária
Elaboração da matriz a partir dos dados quantitativos de alunos fornecidos pelas Pró-Reitorias
-
Relatório de gestão
Confecção do Relatório à partir dos dados da Unidades Administrativas
-
-
Processos
-
Cadastro e gerenciamento da carta de serviços
Dar suporte a área em esclarecimentos e atender a solicitações de contato ou pedido de reuniões para dirimir dúvidas relativas ao preenchimento do catalogo. Cadastro das informações no módulo de Carta de Serviços do sistema GURI.
-
Capacitação em mapeamento e modelagem de processos
Preparar intensivos de treinamento basico para a entrega de conhecimento suficiente para os responsaveis das áreas possam executar as tarefas referentes ao mapeamento dos fluxos no programa utilizado (Bizagi).
-
Confecção de relatórios periódicos
Confecção de relatórios no Power BI para transparência ou para acompanhamento da gestão. Os relatórios são produzidos através de solicitação das áreas para eproc@unipampa.edu.br ou após a finalização dos processos modelados com os seus indicadores devidamente registrados.
-
Modelagem de Processos
Descrever o fluxo de tarefas expressas através do software Bizagi em forma de fluxograma com o preenchimento de conteúdo das propriedades de cada tarefa com inicio do processo o transito deste pela diferentes áreas e seu fim.
-
Publicação dos processos no repositório institucional de processos
Preenchimento do módulo repositório institucional de processos com a manualização do processos sua respectiva modelagem.
-
Revisão e validação dos processos institucionais
Revisar o trabalho completado pela área no tocante a mapeamento dos seus processos e validar este trabalho em conjunto com a área participante.
-
Suporte no desenvolvimento do mapeamento e modelagem de processos
Disponibilizar-se a apoiar a área para o desempenho das atividades pertinentes ao trabalho de mapeamento do fluxo e modelagem do processo.
-
-
Secretaria
-
Confecção de documentos oficiais do gabinete da pró-reitoria
Redigir, formatar, conferir e encaminhar documentos oficiais.
-
Gerenciamento de orçamento e empenho de diárias, passagens aéreas e ressarcimentos rodoviário e baga
Solicitação de autorização de despesa para empenho de diárias nacionais, passagens aereas e restiuição de bilhetes rodoviários.
-
Gestão dos processo do gabinete da Pró-reitoria nos sistemas institucionais
Receber, conferir, encaminhar e atender processos variados encaminhados ao Pró-reitor, Pró-reitor adjunto e secretaria no sistemas GURI e SEI
-
Gestão patrimonial da pró-reitoria
Registro patrimonial, movimentações (transferência de responsabilidade) e pedidos de baixa/substituição de materiais
-
Interface de relações humanas- RH
Produção do boletim de frequência; homologação de férias no SIAPENET, orientações diversas aos servidores
-
Organização da agenda do pró-reitor
Organização e publicação da Agenda do Pró-Reitor.
-
Solicitação de diárias e passagens - SCDP
Receber, encaminhar, atender processos de solicitação de diárias e seus desdobramentos (alterações, cancelamentos de viagem, prestação de contas)
-
Solicitação de transporte para viagens do gabinete do Pró-reitor
Solicitação de transporte para viagens oficiais
-
Solicitação, organização e distribuição de material de escritório
Solicitação, organização e distribuição de material de escritório para uso dos servidores da Pró-Reitoria.
-
Todos os Serviços
- Acompanhamento do planejamento Institucional (PDI e plano de gestão)
- Acompanhamento orçamentário
- Alterações orçamentárias
- Apoio metodológico e técnico na elaboração e execução do planejamento nas unidades
- Apoio técnico na elaboração do PDI
- Averbação no registro de imóveis
- Cadastro e gerenciamento da carta de serviços
- Capacitação em mapeamento e modelagem de processos
- Capacitar os interessados em celebrar acordos de cooperação,convênios e protocolos de intenções
- Cálculo dos indicadores institucionais
- Celebrar protocolos de intenções, acordos de cooperação e convênios
- Compra de equipamentos
- Compra de materiais de construção
- Confecção de documentos oficiais do gabinete da pró-reitoria
- Confecção de relatórios periódicos
- Consultoria de layout
- Controles orçamentários
- Descentralização externa de créditos - nota de crédito
- Descentralização externa de créditos - termo de execução descentralizada (TED)
- Descentralização interna de créditos
- Desenvolvimento de metodologias para planejamento das unidades
- Diagnóstico de uso e ocupação de espaços físicos
- Elaboração da proposta de lei orçamentária anual (PLOA) da universidade
- Elaboração de planos diretores
- Elaboração de projetos arquitetônicos
- Elaboração de projetos de adequações de acessibilidade
- Elaboração de projetos de infraestrutura
- Elaboração de projetos de PPCI
- Elaboração de projetos urbanísticos
- Emissão de laudos e pareceres técnicos de engenharia
- Estudos e proposições relativos aos aspectos do desenvolvimento institucional
- Fornecer informações acerca da celebração dos instrumentos
- Gerenciamento de orçamento e empenho de diárias, passagens aéreas e ressarcimentos rodoviário e baga
- Gerenciar prazos de vigência dos instrumentos
- Gestão de contratos de obras
- Gestão dos processo do gabinete da Pró-reitoria nos sistemas institucionais
- Gestão patrimonial da pró-reitoria
- Interface de relações humanas- RH
- Licenciamento ambiental
- Licenciamento para construção
- Manutenção de aparelhos de ar condicionado
- Manutenção de equipamentos incorporados ao imóveis
- Manutenção predial
- Matriz Orçamentária
- Modelagem de Processos
- Organização da agenda do pró-reitor
- Pedidos de Alvarás de PPCIs
- Pedidos de Habite-se
- Planejamento de Contratações
- Prestação de contas de orçamento recebido via TED
- Prestação de informações
- Publicação dos processos no repositório institucional de processos
- Recebimento de recursos via termos de execução descentralizada (TED)
- Reestimativa de receitas próprias
- Relatório de gestão
- Relatórios orçamentários
- Renovação de alvarás de PPCIs
- Revisão e validação dos processos institucionais
- Solicitação de diárias e passagens - SCDP
- Solicitação de transporte para viagens do gabinete do Pró-reitor
- Solicitação, organização e distribuição de material de escritório
- Suporte no desenvolvimento do mapeamento e modelagem de processos